3 de novembro de 2014

3x23 - Fly like a butterfly and poisons like a scorpion

- Klaus, por favor, se você parar de me encarar, eu agradeço. - digo, irônica enquanto me afasto do microscópio binocular de última geração.
- É engraçado, para alguém que sonhava em cursar história, você é hábil até de mais com química. - ele falou, brincando com duas alças de platina.
- Não toque nisso. - mandei, retirando os objetos de suas mãos e ele me olhou sorrindo - E respondendo ao seu comentário, talvez eu siga na área de química, ainda não sei nem se passarei de ano, para ser sincera. Eu mais venho faltando nas aulas do que frequentando.
- É para isso que serve a hipnose. - Klaus sorriu de lado e neguei me afastando dele.
- Não, não é certo. - resmunguei - Ham. Veja, vampiros são alérgicos a alguma coisa?
Klaus de repente riu, enquanto eu fiquei o encarando completamente séria.
- Eu não estou brincando, Klaus. - falei, angustiada - Eu encontrei muita histamina nessa bebida que serviram na festa. E tenho total certeza de que foi isso que prejudicou.
- Querida, não sou um químico famoso que você deva ser levada a influencia, mas reconheço que essa histamina é perigosa até mesmo para os humanos.
- É aí que está. - falei, intrigada - Há bastante reagentes que quebrariam o efeito da histamina no corpo de um humano. Então de 100ml que usei para esse teste, encontrei quase 70% de histamina. Os outros trinta por cento são diversos reagentes que contribuem no corpo humano. Acho que isso não funcionaria num vampiro.
- Querida, creio eu que essa histamina não faria mal a algum vampiro, imortal. - ele acusou.
- Eu sei. Eu sei. - comecei a dizer, enquanto começava a raciocinar - Deve haver alguma ligação com isso... É impossível haver tanta dessa histamina que...
De repente, comecei a me recordar de algumas palavras ditas. Eu não sabia por quem, mas tive o conhecimento de que algumas vespas, as mais antigas que possuíam venenos, são recheadas por histamina, usadas como proteção contra alguns animais.
- É isso! - acusei, satisfeita - Klaus, há algum tipo de veneno ou sei lá o que, que possa prejudicar os vampiros, certo?
- Vamos por assim dizer: verbena? - ele suspirou, me olhando receoso.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário